Os acidentes de trânsito em Patos de Minas não param de acontecer. Na tarde desta segunda-feira (10), uma ambulância do SAMU que seguia para atender outro acidente se envolveu em uma batida com um carro e uma motocicleta. A motorista do automóvel sofreu ferimentos leves e teve que ser socorrida. O motociclista não ficou no local. Os policiais disseram que a ambulância estava com sirene e giroflex ligados. Os veículos ficaram sem condições de transitar.

O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Marechal Deodoro com a Rua Elza Carneiro Franco, no Bairro Sobradinho. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, a ambulância do SAMU seguia pela Avenida Marechal Deodoro da Fonseca com sirene e giroflex ligados e chegou a parar na parada obrigatória. No entanto, como seguiam para atender outro acidente de trânsito com vítimas, precisando de atendimento, acabaram se adiantando na via, causando o acidente com o GM/Ágile que seguia pela Rua Elza Carneiro Franco.


Um motociclista também foi atingido na batida. Porém, como estava com procedimento médico agendado, preferiu não esperar no local. Outra ambulância foi acionada para atender o acidente, ocorrido na Rua Ouro Preto, e também socorrer a motorista do Ágile que teria sofrido ferimentos leves. Os veículos ficaram sem condições de trânsito e obstruíram parcialmente a pista. Agentes de trânsito da Prefeitura Municipal foram até o local e interditaram a região com cones.

Outra ambulância do SAMU esteve no local e recebeu os equipamentos médicos que estavam na unidade danificada. Os dois ocupantes não se feriram. Os policiais informaram que a ambulância possui seguro e deve arcar com os prejuízos. Comerciantes e moradores que residem nas imediações alertaram para a quantidade de acidentes nesse cruzamento e na esquina debaixo e cobraram mais reforço na sinalização, inclusive a instalação de semáforo.