O acidente aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (05) no km 382 da MG 188, em Coromandel. O animal passou na frente da ambulância, não dando chances para desviar. Apesar do susto e dos estragos, ninguém se feriu.

O fato aconteceu por volta das 12h30. De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor da ambulância do município de Abadia dos Dourados, M.H.S, 41 anos, relatou que seguia sentido Abadia dos Dourados para Patrocínio, com três passageiros que iriam realizar consulta na cidade de Patrocínio.

Ainda conforme o relato do motorista, repentinamente o animal de raça suína, mais conhecido como javaporco, entrou na frente da ambulância, não dando chance de reação para o devido desvio do animal, ocasionando seu atropelamento.

Do fato houve apenas danos na parte frontal da ambulância, dois passageiros continuaram o trajeto até a cidade de Patrocínio e um retornou para Coromandel. O veículo, com documentação regular, foi liberado. O javaporco acabou não resistindo.

Este animal surgiu do cruzamento entre o javali, oriundo da Europa, e o porco doméstico de forma acidental e tem trazido problemas ao meio ambiente com relatos de destruição de campos e florestas. Especialistas alertam que ele tem se proliferado com rapidez e causa riscos. O javaporco tem espantado animais nativos, pisoteado nascentes, consumido plantas e destruído lavouras.