Frequentadores do Parque Municipal do Mocambo denunciaram esta semana que mudas de árvores plantadas no local estão sendo destruídas. Dois pés de árvores frutíferas também foram cortadas. O caso foi levado ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e à Prefeitura para que seja investigado.

Os cortes foram registrados depois que a Prefeitura determinou a retirada de uma lavoura de milho que tinha sido plantada nas dependências do Mocambo. A área do Parque é considerada Reserva Ambiental e só pode receber espécies nativas da região. Além disso, a pessoa que plantou a lavoura de milho não pediu autorização à Prefeitura.

A lavoura de milho foi arrancada exatamente para o plantio de novas mudas de árvores. Pouco depois, ambientalistas verificaram o corte de mudas de ipês, palmeira imperial e frutíferas. A Polícia Militar de Meio Ambiente também foi acionada e registrou a ocorrência, que deverá ser encaminhada aos órgãos competentes.

O Parque Municipal do Mocambo vem sendo repovoado com árvores de espécies nativas que foram arrancadas no passado. Centenas de mudas já foram plantadas, preservando o local para gerações futuras.

Autor: Maurício Rocha