O vereador Amarildo Ferreira pode ser eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas na tarde desta quarta-feira (02). Até agora, ele é o único candidato com chapa registrada para a disputa das eleições e o prazo está se esgotando. O vereador Batista Miúdo, que também pleiteava a vaga, pode desistir da disputa.

Articulada pelo grupo de oposição à atual administração municipal, a chapa ficou formada com Amarildo Ferreira como presidente da Câmara, João Bosco de Castro Borges vice-presidente, Silvio Gomes de Deus como segundo vice-presidente, Dalva Mota será a secretária e Izaias Martins o segundo secretário.

A eleição está marcada para a tarde desta quarta-feira no plenário da Câmara Municipal. Se uma nova chapa não for formada a eleição da nova mesa diretora pode terminar em consenso, como já aconteceu no passado. Apesar de que a votação é secreta e neste caso tudo pode acontecer.

Já houve caso em Patos de Minas em que o vereador estava com a eleição garantida, com a festa da vitória preparada, e acabou perdendo a eleição. Mesmo derrotado, o vereador realizou a festa e acabou ficando para a história.

O vereador Amarildo Ferreira não teme que isto aconteça. Ele disse que tem o apoio da maioria e o seis votos necessários para vencer a eleição.