Especialistas de diversos setores apontam a educação como a forma para se desenvolver uma nação. No entanto, a educação pública no Brasil vem sendo motivo de grande preocupação. Casos de violência nas escolas são frequentes. Na manhã dessa segunda-feira (02), em Carmo do Paranaíba, professores e alunas de uma escola estadual acabaram vivendo mais um destes fatos. Um professor de português foi impedido de entrar para a sala de aula, alunas foram ameaçadas e uma porta foi danificada pela 3ª vez.

O caso aconteceu em uma Escola Estadual, situada na Praça São Francisco, Centro de Carmo do Paranaíba. De acordo com informações da Polícia Militar, oito estudantes de 14 e 15 anos impediram que o professor de português de 64 anos entrasse na sala para ministrar a aula. Os adolescentes colocaram uma cadeira para impedir a abertura da porta. Quatro alunas de 13 e 15 anos tentaram convencer os colegas a deixar o docente entrar, mas acabaram sendo ameaçadas. Eles disseram que “quebrariam a cara delas”.

A diretora da escola acionou a Polícia Militar e os estudantes acabaram abrindo a porta que foi danificada pelos 8 estudantes. Os adolescentes foram levados para a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial. O professor ficou todo o horário fora da sala de aula. O Conselho Tutelar foi acionado, mas a conselheira estava em Patos de Minas e ficou de acompanhar o caso. Eles devem responder por dano ao patrimônio público, ameaça e por impedir o professor de lecionar.

O Patos Hoje entrou em contato com a direção da escola para saber quais as providências administrativas adotadas com relação aos estudantes, mas ela preferiu não falar sobre o caso. As vítimas disseram que todos os oito estudantes teriam participado do dano à porta. Segundo a ocorrência policial, em 2018, esta foi a terceira vez que os estudantes a danificaram.

Fotos: Tô na Mídia