Rondonistas do Centro Universitário de Patos de Minas.

Alunos e professores do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) partiram para mais uma missão do Projeto Rondon. Durante 17 dias, os rondonistas do UNIPAM ficarão na cidade de Boqueirão do Piauí (PI) – Operação Parnaíba. A cidade com cerca de 6 mil habitantes é uma das mais carentes do país, onde mais da metade da população sobrevive com menos de meio salário mínimo, segundo o IBGE. Para se ter uma ideia, enquanto o Pib per capta em Patos de Minas é de R$ 27.995,83, em Boqueirão do Piauí o PIB Per capta é de apenas R$ 6.031,47.

O grupo é formado pelos professores Laércio Vida e Priscilla Rosa Queiroz Ribeiro e pelos alunos Ana Clara Antunes Fonseca, do curso de Odontologia, Ana Paula Leonor Rodrigues, do curso de Psicologia, Gustavo Correa de Amorim, do curso de Enfermagem, Hellen Cristina da Silva Oliveira, do curso de Educação Física, Lorena Cristina Pádua de Andrade Santos, do curso de Pedagogia, Luiza Cardoso Boaventura Vinhal, do curso de Direito, Mariane de Melo Silveira, do curso de Medicina e Patrick Ferreira Cardoso, do curso de Zootecnia.

O grupo irá desenvolver oficinas pelo Conjunto A, nas áreas de Cultura, Direitos Humanos, Justiça e Saúde. Na oportunidade farão os projetos em parceria com o Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) do Paraná, responsável pelo Conjunto B, nas áreas de Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia, Produção e Trabalho.

O projeto Rondon tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e o fortalecimento da cidadania do estudante universitário. Além de promover o desenvolvimento  sustentável,  o  bem- estar  social  e  a  qualidade  de  vida  nas comunidades carentes, usando as habilidades universitárias.

Os alunos e professores do Unipam vão oferecer cerca de 60 oficinas aos moradores de Boqueirão do Piauí.