Na manhã desta quarta-feira (21), os alunos calouros dos cursos de graduação do UNIPAM foram recebidos pela instituição no Centro de Convenções e Eventos. O UNIPAM oferece diversas vantagens para os universitários.

Os novos universitários foram recepcionados com stands, em um deles os alunos giravam uma roleta onde poderiam ganhar brindes como pirulitos e até mesmo adereço das Atléticas do curso do calouro. O Reitor do UNIPAM Henrique Carivaldo de Miranda ressaltou a importância de recepcionar os estudantes, “Há um bom tempo nós fazemos questão de dar as boas-vindas aos alunos calouros... a gente quer além de dar as boas-vindas também apresentar para esses calouros, todos os benefícios que eles têm acesso quando eles ingressam ao UNIPAM. ”

Paulo Hartnann, presidente da FEPAM, complementou sobre esse momento de boas-vindas, “A gente recebe os alunos para mostrar a instituição, um espaço onde eles que vem do ensino médio, tem o primeiro contato com esse ambiente acadêmico universitário, conhecer a infraestrutura do UNIPAM, como funciona a interação UNIPAM FEPAM, eles têm uma interação com outros alunos e conhecem as principais diretorias da instituição.


Thaís Ferreira caloura do curso de Agronomia, demonstrou a empolgação de estar ingressando no UNIPAM “Eu estou achando muito incrível, uma coisa que eu esperava muito, está suprindo minhas expectativas, a gente tem até um dia de campo amanhã já. ”  Cecília Isabel, que também é caloura de Agronomia, diz que se sentiu acolhida “Estou amando! A sensação é única! É algo que eu queria muito. ”

São diversos os benefícios oferecidos pelo UNIPAM, como espaços de alimentação de convivência e de práticas esportivas, restaurantes e lanchonetes, biblioteca central, farmácia universitária, centro clínico odontológico, clínica de psicologia, sala de conforto, espaço ecumênico, Núcleo de Apoio Psicopedagógico, bolsas sociais, Prêmio UNIPAM de Empreendedorismo, Programa Institucional de Bolsas e Iniciação Cientifica, cartão de vantagens, atendimentos especiais para PETs, dentre outras diversas vantagens.