Alunos do curso de Mecânica de Precisão com ênfase em Agricultura de Precisão, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), realizaram recentemente durante a aula prática das disciplinas de telecomunicações e de tecnologia de agricultura de precisão, testes para validarem o GPS e a comunicação de antenas de celular.

Na disciplina de telecomunicações os alunos estudaram sobre a rede de telefonia móvel, para entenderem o processo de comunicação das operadoras de telefone, o funcionamento das torres de celular e usaram um aplicativo para validarem as antenas.

Na disciplina de tecnologia de agricultura de precisão foi estudado sobre o GPS e suas aplicações. Na oportunidade, os alunos realizaram uma atividade para validarem os dados e entenderem sobre o sistema de posicionamento.

O coordenador do curso de Agricultura de Precisão, professor Fábio de Brito Gontijo, explica a importância das aulas práticas. “A cada semestre, os professores do curso proporcionam diversas atividades para os nossos alunos. Isso aproxima os estudantes do mercado de trabalho, uma vez que muitas práticas são realizadas em empresas parceiras”, destacou Fábio Gontijo.