Imagem Ilustração

O Facebook sempre atrapalha os estudos, mas o projeto quer mudar esse conceito. O Mr. Enem é o primeiro chatbot do Brasil que ajuda os jovens a estudarem.

O chatbot funciona dentro do aplicativo de mensagens do Facebook, o Messenger, e não é necessário instalar nenhum adicional. Essa tecnologia promete ser uma nova porta para conteúdos no mundo digital. São a alternativa dos gigantes Facebook, Google, Apple e IBM para contornar o desinteresse por apps.

Na primeira versão o Mr. Enem envia questões de anos anteriores do Enem para os estudantes do ensino médio e de cursinhos preparatórios, como um simulado, e no final apresenta o desempenho deles. O sistema possibilita que os estudantes selecionem qual edição do Enem deseja resolver as questões.

O projeto foi disponibilidade para validação do público-alvo nessa semana, e nas primeiras 24 horas, o robô Mr. Enem, trocou mais de 5 mil mensagens com estudantes de todas as regiões do país.

Os próximos passos são que em breve o Mr. Enem sugira novas questões para o estudante baseada nos assuntos nos quais teve mais erros e ajude também nas explicações das perguntas utilizando inteligência artificial, fazendo assim com que o estudante tenha um melhor desempenho.

Para conhecer o Mr. Enem acesse http://facebook.com/mr.enem e envie uma mensagem através da página.

Os criadores, Bruno Nunes e Leandro Latini participarão com o Mr. Enem no 8º Prêmio UNIPAM de Empreendedorismo.

O 8º Prêmio UNIPAM de Empreendedorismo “Educação Empreendedora” é uma parceria com a Farol Incubadora de Empresas, o Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT, o Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócio - oCEANo e o SEBRAE/MG. A iniciativa visa ao desenvolvimento da Cultura Empreendedora e da Inovação no âmbito do Centro Universitário, buscando disseminar a cultura empreendedora, o empreendedorismo social, a criação de novas startups e modelos de negócio que atendam à comunidade de Patos de Minas e região. As inscrições podem ser feitas no UNIEVENTOS: http://unieventos.unipam.edu.br /. Maiores informações estão disponíveis no site da Farol ( www.farolincubadora.com.br ).