Além de promover a interação dos alunos, a conscientização da população e contribuir com a preservação do meio ambiente, o Desafio Pet+1 foi desenvolvido para auxiliar o Programa Viva Cristavo. Entre os projetos realizados ali, há uma oficina que gera emprego e renda para famílias carentes através da transformação de garrafas pet em vassouras.
A iniciativa mobilizou os estudantes e o resultado foi além do esperado. Os universitários conseguiram doações de garrafas de moradores de Patos de Minas e de mais 12 cidades da região. Foram arrecadadas 19.567 garrafas pet, que foram doadas e vão abastecer a oficina de vassouras do Programa Viva Cristavo.
“O Desafio sem dúvida superou as nossas expectativas e contribuirá para o Programa Viva Cristavo na produção de vassouras gerando emprego e renda, para todas as pessoas envolvidas”, ressaltou Vitor Porto Fonseca – vice-presidente do DCE. Os alunos do Unipam ressaltaram a importância desse tipo de atividade para o crescimento da sociedade.
Envolvidos com a iniciativa, os estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção que participaram do desafio também doaram ao Programa Viva Cristavo a premiação de R$ 500,00 oferecida pelo DCE.
Autor: Maurício Rocha
Fonte: Assessoria de Comunicação do Unipam
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]