A parceria entre a Prefeitura Municipal e a Universidade Federal de Uberlândia por meio do Promam 5.0 já está dando seus frutos. Moradores da comunidade de Pilar colocaram a mão na massa literalmente e transformaram seus conhecimentos adquiridos em deliciosas pizzas. Nossa reportagem esteve no local e conversou com os responsáveis.

De acordo com a Silésia Pereira, uma das diretoras do projeto, as aulas estão acontecendo a cada 15 dias e é voltada para o preparo de bombons, doces, bolos e salgados. “Hoje, excepcionalmente a aula está sendo realizada aqui em uma das sedes do Promam com o tema pizza. Então nós contratamos um chefe confeiteiro que está passando todos os conhecimentos para o pessoal” disse ela.

Todos os alunos são do distrito de Pilar e vieram especialmente para esta aula. De acordo com a diretora do Promam, Naiara Cruz, esse projeto mostra o quanto a prefeitura está preocupada e atenta às necessidades das pessoas que residem nos distritos. “Esses cursos são profissionalizantes e os alunos já ficam aptos ao mercado de trabalho, ou seja, já se torna uma fonte de renda para eles” disse Naiara.


Quem está aproveitando ao máximo tudo o que está sendo ensinado é a Najila Daniela. De acordo com a moradora do distrito de Pilar, o curso está sendo maravilhoso e conhecimento nunca é demais. Ela ressaltou ainda o cuidado e o amor com que são preparadas cada comida. “Tem que ter muito amor e muita paixão” disse ela. O Chefe Willian dos Reis é quem está ensinando o pessoal as técnicas da culinária de doces, bombons, bolos e salgados.

Ele disse que os alunos estão indo muito bem e que estão bastante empolgados com o curso. William disse ainda que incentivos como este são de suma importância para se criar mais empreendedores pois, além de capacitar para o mercado de trabalho, o curso também pode ser o início de uma fonte de renda extra para os alunos.

Além do curso de culinária, o Promam 5.0 também oferece cursos de libras, inglês, espanhol entre muitos outros.