A chamada “Biquinha do Caramuru”, tantos vezes alvo de vandalismo, queimada e depredação, recebeu um abraço simbólico nessa quinta-feira (21). A ação ambiental contou com a presença de 130 alunos do projeto AABB Comunidade, coordenação e professores, por ocasião das celebrações do Dia da Árvore em Patos de Minas.

O ato tem o objetivo de promover a campanha para uma maior conscientização para a necessidade de ampliação da cobertura verde com o plantio e proteção de mais árvores na cidade e ao mesmo tempo chamar a atenção das autoridades para o SOS Biquinha do Caramuru.

Durante o passeio na praça da Biquinha do Caramuru a equipe do AABB Comunidade exibiu um cartaz com o seguinte trecho bíblico: "Porque há esperança para a árvore. Pois, mesmo cortada, ainda se renova, e nunca cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra, a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco. Ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova". (Jó, 14: 7-9).

A comemoração do Dia da Árvore em Patos de Minas contou com diversas outras ações ambientais e muitas mudas de árvores foram plantadas em diferentes partes da cidade. Na Fazenda Reserva Heitor na região da Colônia Agrícola em Patos de Minas, alunos da Escola Gino André Barbosa também trabalharam em prol do meio ambiente.

Na programação teve uma série de depoimentos sobre o projeto de sustentabilidade e preservação ambiental desenvolvido na propriedade agrícola desde 1994, a realização de dinâmica com jogos interativos, recital de poesia, construção de uma árvores com mensagens escritas dentro de coraçãozinhos de papel e o plantio de 100 mudas de espécies nativas e frutíferas do cerrado.