A Aula de Véspera realizada durante todo o dia conta com todos os professores do Colégio Equipe.

Neste domingo (08) mais de 8.000 candidatos farão as provas do Vestibular 2016 do Unipam. A concorrência é grande, principalmente para o curso de Medicina, e os estudantes têm que estar preparados. O Colégio Equipe promoveu uma aula especial de véspera para orientar e preparar seus alunos para a maratona de provas. As dicas e orientações dos especialistas têm feito com que os estudantes conquistem bons resultados nos processos seletivos.

Nos últimos quatro Vestibulares do Unipam, o Colégio Equipe alcançou o primeiro lugar geral em três deles. No ano passado, além do primeiro lugar geral, o Colégio obteve 22 primeiros lugares.  O resultado é fruto do comprometimento da escola com a preparação dos alunos. A Aula de Véspera realizada durante todo o dia conta com a partição de todos os professores do Colégio Equipe. Além de relembrar os conteúdos mais importantes, os professores preparam os alunos para enfrentar a maratona de provas.

A primeira dica é manter a concentração. A professora Dagmar Costa alerta que dormir cedo e se alimentar bem também são fatores importantes para se fazer uma boa prova. Nesse domingo, os estudantes terão que levantar um pouco mais cedo e ficar atentos para não perderem o horário do Vestibular. A educadora lembra que as provas terão início às 13h, mas que os estudantes terão que chegar pelo menos uma hora mais cedo, já que os portões do Unipam serão fechados ao meio dia.

Além disso, a Polícia Militar vai interditar as ruas ao redor do Campus do Unipam. O trânsito ficará impedido em parte das ruas Major Gote, Jaime Ramos, Olímpio Pereira de Melo, rua José das Chagas e rua Vereador Chico Figueiredo. Os candidatos também devem ficar atentos às exigências do Vestibular. Dagmar Costa lembra que o estudante deve comparecer ao local de prova munido do comprovante de inscrição, documento de identidade, caneta, lápis e borracha.

O Colégio Equipe terá um estande de apoio aos estudantes no Campus do Unipam. Professores e funcionários da escola estarão no local a partir das 11h da manhã oferecendo todo o suporte necessário para que os estudantes realizem uma boa prova.

Autor: Maurício Rocha