Com o tema “Organizando um evento: o trabalho de uma assessoria de comunicação” colaboradores do departamento de comunicação e marketing da CTBC, proferiram palestra, no último dia 11, para alunos do 5º período do curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM).
Leandro Freitas, assessor de imprensa e Camila Maciel, publicitária da CTBC mostraram aos alunos o papel de uma assessoria de comunicação na organização de um evento. De acordo com os palestrantes, a comunicação de um evento deve ser feita de acordo com as necessidades e características de seu público, dos convidados, clientes, patrocinadores, apoiadores e comunidade. “Da divulgação depende boa parte do sucesso de um evento”, explicou Camila Maciel.
Durante a palestra foram apresentados dois cases de eventos promovidos ou com participação da empresa para que os alunos pudessem ter contato direto com o que foi produzido. O primeiro case foi o lançamento do produto 3G e o segundo a participação da CTBC, como uma das empresas patrocinadoras do evento Triangulo Music.
Nos dois cases apresentados os alunos puderam conhecer toda a logística de organização e participação em um evento.
De acordo com a professora da disciplina Organização de eventos, Regina Macedo, o objetivo da palestra foi o de mostrar aos alunos que cada dia mais as agências de publicidade têm feito uso da ferramenta “eventos” para a divulgação de marcas e produtos. “Estamos colocando o nosso aluno em contato direto com a prática. Em sala de aula vimos a teoria e aqui vimos como ela foi aplicada na produção de um evento”, explicou.
Alunos de Publicidade do UNIPAM conhecem o trabalho da assessoria de comunicação da CTBC
Com o tema “Organizando um evento: o trabalho de uma assessoria de comunicação” colaboradores proferiram palestra no UNIPAM.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
Últimas
NOTÍCIAS
- 20/04/2026
- em Cidade
Após 14 horas de angústia, bombeiros resgatam gatinho de estimação que ficou preso em cano
- (37)
- COMPARTILHAR
- 20/04/2026
- em Esportes
André Caixeta é campeão brasileiro de bumerangue pela 11ª vez; Felipe Takao ficou em 3º
- (18)
- COMPARTILHAR
- 20/04/2026
- em Cidade
Cartório Eleitoral faz plantão em Patos de Minas nos finais de semana e feriado; prazo final é 6 de maio
- (7)
- COMPARTILHAR
- 20/04/2026
- em Cidade
Servidor público condenado por abusar sexualmente de crianças é preso em São Gonçalo do Abaeté
- (24)
- COMPARTILHAR
- 20/04/2026
- em Cidade
Tragédia em Varjão de Minas: criança de 1 ano e três meses morre afogada em piscina de sítio
- (53)
- COMPARTILHAR
- 20/04/2026
- em Cidade
Sem acordo, comércio de Patos de Minas deve permanecer fechado neste feriado; saiba o que abre e fecha
- (15)
- COMPARTILHAR
- 17/04/2026
- em Regionais
Motorista é indiciado pela polícia por atropelar cachorro e não prestar socorro em Araxá
- (54)
- COMPARTILHAR
- 16/04/2026
- em Regionais
Homem é indiciado por agredir, ameaçar e manter companheiro em cárcere privado em Rio Paranaíba
- (2)
- COMPARTILHAR
- 16/04/2026
- em Regionais
Homem de 51 anos é preso por pular muro e furtar calcinha da vizinha em Patrocínio
- (114)
- COMPARTILHAR
- 15/04/2026
- em Regionais
PC indicia Copasa por crime ambiental após vazamento de esgoto em área de preservação em Araxá
- (3)
- COMPARTILHAR
- 15/04/2026
- em Regionais
PM Ambiental resgata veado com ferimentos em fazenda de Presidente Olegário
- (109)
- COMPARTILHAR
- 14/04/2026
- em Regionais
Bitrem carregado de soja tomba na MG 188 após motorista tentar evitar batida frontal com rodotrem
- (2)
- COMPARTILHAR
- 17/04/2026
- em Gerais
Brasil e Espanha assinam acordos sobre big techs e tecnologia digital
- (0)
- COMPARTILHAR
- 16/04/2026
- em Gerais
IA acelera desinformação e ameaça democracias, alerta pesquisa
- (1)
- COMPARTILHAR