A Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade realizou um evento inovador em Lagoa Formosa. Aliando a moda ao universo protagonista estudantil, os estudantes do Ensino Médio produziram o Fashion Day at School, projeto idealizado e desenvolvido pelos próprios estudantes do Ensino Médio, em parceria com empreendedores locais. Alunos e alunas atuaram como agentes fundamentais na execução das mais diversas tarefas no ambiente escolar e diante da sociedade lagoense.

De acordo com os produtores do evento, para além da passarela, os discentes dialogaram com os comerciantes de empresas locais, agregando à experiência de sala de aula um viés dinâmico e participativo. “Múltiplas possibilidades do comércio puderam ser vislumbradas e cada estudante pôde se ver como parte atuante de todo o processo. A divulgação do evento em mídias, preparação de passarela, making-off, maquiagem, elaboração de penteados, reportagens, recepção de convidados, tudo foi projetado e executado pelos próprios alunos e alunas”, destacaram.

De igual importância, foi a participação de diversas empresas locais, fornecendo os looks utilizados na passarela: Diogo – Balada Boutique, Isabela – Isabela semijoias, Meirilene- Produtos Mary Kay, Celinha- Maria Célia Calçados e Roupas.

A noite de quarta-feira (20) iniciou-se com muita música e participação das lindas vozes de Maria Isabel, ex-aluna e, hoje, contratada da gravadora Palco 23, e da Ana Clara, uma aluna especial, em todos os significados que a palavra pode possuir.

O projeto de paródias, realizado pela professora de Língua Portuguesa, de Eletivas e de Nivelamento Francielle, foi exposto aos presentes por meio de vídeos dos mais variados ritmos e estilos.

Convidados especiais, que são ex- alunos da escola, também compareceram ao evento: José Adélio, André Luís, Lucas Souto, Marina Matos, Kálita, João Vítor, Felipe Leal, Caio Ribeiro, Débora Caroline, Lucas Abreu. Cada estudante pôde protagonizar ações empreendedoras e, ao mesmo tempo, espelharem-se nesses bem-sucedidos nomes de empresas de Lagoa Formosa.

As idealizadoras e organizadoras do evento, Maria Célia, Professora Dária e Professora e Coordenadora Geral do EMTI Elen Borges, bem como a diretora, Andréa Vieira, relataram o quanto o evento representou um momento ímpar na trajetória da escola e de cada estudante envolvido no projeto.