Os alunos puderam conhecer todas as instalações da empresa.

Os cursos de Biomedicina e Medicina Veterinária da Faculdade Patos de Minas fizeram uma visita técnica à sede da Alta Genetics, situada no km 164 da BR 050. Os alunos puderam conhecer todas as instalações da empresa, os principais animais e todos os processos científicos que fazem da empresa uma das maiores em genética de bovinos do mundo.

Com sede na cidade de Uberaba - MG, a Alta Genetics encontra-se presente em todo o território nacional através de uma rede de 74 escritórios regionais, que contam com o apoio de uma equipe de campo com mais de 680 profissionais, atuando no segmento de melhoramento dos códigos genéticos. Assim, a empresa trabalha e investe no crescimento e no fortalecimento da pecuária brasileira. A Alta comercializou em 2008 mais de 2 milhões de doses de sêmen, quebrando todos os recordes e assumindo a ponta do mercado brasileiro, e desde então continua na liderança do mercado nacional.

O Prof. Dr. Hugo Melo, responsável pela visita, lembrou que além de conhecer sobre a importância econômica e histórica da genética de bovinos no Brasil, os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer detalhes técnicos e entrar em contato com todos os setores de uma empresa dessa envergadura.

Além de todo o conhecimento científico adquirido, foi possível constatar que a Alta Genetics segue padrões ambientais de conservação do solo e de nascentes, possui uma ampla área de mata ciliar e plantou mais de mil mudas de árvores dentro da sede, além de contar com duas estações de tratamento de esgoto e dejetos e carros ecologicamente projetados para baixo consumo de energia e nível de poluição igual a zero para o transporte de pessoas.

“Os alunos conferiram tudo de perto e puderam tomar nota do que viram e ouviram; afinal, experiências que transcendem a sala de aula são sempre muito bem-vindas na FPM, conclui o professor”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FPM