Eles criaram ferramentas que poderão ser utilizadas por toda a sociedade.

O Projeto Integrador desenvolvido com os estudantes do Unipam alcançou resultados surpreendentes com os alunos do primeiro período do curso de administração. Eles criaram ferramentas que poderão ser utilizadas por toda a sociedade e que poderão contribuir para melhorar a vida das pessoas.

O grupo da Nathália Simão recebeu a orientação do professor Filipe Guelber e criou um aplicativo para smartphone que poderá contribuir com a melhoria da cidade. O aplicativo chamado “Diz Aí” cria uma rede para que as pessoas apresentem suas demandas para o poder público. Um buraco na rua, uma luz queimada, uma praça precisando de limpeza, poderão ser fotografados e postados no “Diz Aí”, iniciando uma campanha para que a demanda seja atendida.

O grupo do Washington Queiroz também desenvolveu um projeto que poderá contribuir com o desenvolvimento da sociedade. Eles iniciaram a campanha “De Coração” que vai arrecadar fundos para a Apae. Os estudantes fizeram uma parceria com a Companhia de Saneamento e os contribuintes poderão autorizar uma doação de R$ 5,00 por mês na conta para ajudar a manter as atividades da Apae.

O aplicativo já está disponível na internet e poderá ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa. Para conhecer o programa e baixar o dispositivo, basta acessar o site www.dizaiapp.com.br . O aplicativo promete ser um contato direto entre os cidadãos e as autoridades do município.

Com relação à Campanha “De Coração” os estudantes já começaram a fazer a divulgação e no próximo final de semana estarão percorrendo os bairros da cidade, colhendo as autorizações de doações dos contribuintes. Os estudantes estão entusiasmados e contando com a colaboração dos patenses.

Autor: Maurício Rocha