Três mil alunos-atletas de 400 escolas, de 113 municípios mineiros, participam da etapa estadual do Minas Olímpica JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais), que terá início na próxima terça-feira (12), em Patos de Minas. A cerimônia de abertura da etapa estadual do Minas Olímpica JEMG acontecerá no Ginásio Poliesportivo Patos Tênis Clube (rua Prefeito Camundinho, 335, Centro), às 19h30.
Até o dia 16 de agosto, serão disputadas partidas de basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, peteca, xadrez e competições de atletismo, atletismo PPD, judô e natação.
“A realização da etapa estadual é o momento ideal para a promoção, por meio da prática de 11 modalidades esportivas, da integração entre alunos-atletas e escolas das diversas regiões de Minas Gerais”, avaliou o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Gustavo Corrêa. Para ele, os jogos extrapolam a condição de uma simples competição. “O Jemg é um instrumento eficaz no desenvolvimento do esporte mineiro e projeção dos esportistas no Estado e no país”.
Segundo ele, ao incentivar a competição esportiva entre alunos-atletas das diversas regiões do Estado, o Governo de Minas busca aliar a oportunidade do aperfeiçoamento técnico e do espírito de equipe ao fortalecimento da solidariedade entre os cidadãos mineiros.
Jemg
Maior programa esportivo/social de Minas, a competição reúne estudantes de escolas públicas e particulares, com idade entre 12 e 17 anos. Os jogos começaram em abril e terminam em novembro. O torneio abrange todo o Estado e, este ano, participarão 100 mil alunos, oito mil professores, 16 mil profissionais de diversas áreas, gerando três mil empregos diretos e oito mil indiretos. O Jemg seleciona as escolas e os alunos de destaque nas várias modalidades esportivas para representarem Minas Gerais nas Olimpíadas Escolares, realizadas em nível nacional.
Alunos de 400 escolas participam do Minas Olímpica JEMG.
A cerimônia de abertura acontecerá no Patos Tênis Clube.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
Últimas
NOTÍCIAS
- 19/06/2026
- em Cidade
Batida entre duas motos deixa pelo menos três pessoas feridas no bairro Lagoa Grande
- (6)
- COMPARTILHAR
- 19/06/2026
- em Cidade
Tribunal de Justiça anula eleição e determina destituição de síndico de condomínio em Patos de Minas
- (0)
- COMPARTILHAR
- 19/06/2026
- em Policiais
Perseguição da PRF na BR 365 termina com a apreensão de cerca de 200kg de maconha
- (0)
- COMPARTILHAR
- 18/06/2026
- em Policiais
Aluna bebe e serve bebida alcoólica para colegas em sala de aula em Patos de Minas
- (139)
- COMPARTILHAR
- 18/06/2026
- em Policiais
Moto fica destruída e entregador sai praticamente ileso após mais um acidente em Patos de Minas
- (12)
- COMPARTILHAR
- 18/06/2026
- em Regionais
Homem é preso com 59 barras de maconha na MG-188 em Coromandel
- (2)
- COMPARTILHAR
- 18/06/2026
- em Regionais
Carro quebra e homem é preso com mais de 10 sacas de ração e sal para gado furtados
- (2)
- COMPARTILHAR
- 18/06/2026
- em Regionais
PM apreende espingarda artesanal após denúncia de possível plano de vingança em Lagamar
- (0)
- COMPARTILHAR
- 18/06/2026
- em Regionais
Polícia Civil descobre estrutura avançada de plantio de maconha em Unaí
- (8)
- COMPARTILHAR
- 17/06/2026
- em Regionais
Pai e filho, acusados de matarem jovem em Porteirinha, são presos escondidos em Serra do Salitre
- (3)
- COMPARTILHAR
- 16/06/2026
- em Regionais
PM prende suspeitos de homicídio em menos de 20 minutos após crime na zona rural de Patrocínio
- (0)
- COMPARTILHAR
- 18/06/2026
- em Gerais
Dia do orgulho autista: saiba os direitos dos alunos na escola
- (0)
- COMPARTILHAR
- 18/06/2026
- em Gerais
Economia brasileira cresceu 0,1% em abril, estima prévia da FGV
- (0)
- COMPARTILHAR
- 18/06/2026
- em Gerais
Governo cria política nacional para estudantes com altas habilidades
- (0)
- COMPARTILHAR
- 18/06/2026
- em Gerais
Como montar uma experiência de estádio em casa para assistir aos jogos de futebol
- (0)
- COMPARTILHAR
- 17/06/2026
- em Gerais
Polícia abre inquérito sobre arma apreendida atribuída a Bolsonaro
- (1)
- COMPARTILHAR