Os policiais ficaram impressionados com a falta de caráter do vândalo.

Os professores da Escola Municipal Norma Borges Beluco foram surpreendidos esta semana com um ato de vandalismo e covardia. Os veículos deles, que ficam estacionados em frente ao estabelecimento de ensino, tiveram as pinturas riscadas e danificadas. Um estudante da própria escola está sendo apontado como o autor dos estragos.

Concentrados em disseminar o conhecimento dentro da sala de aula, os professores não perceberam que do lado de fora seus veículos estavam sendo danificados. O autor do ato de vandalismo usou um objeto cortante para danificar as pinturas dos veículos. Algumas partes foram riscadas. Em outras, o vândalo fez rabiscos.

Alguns professores tiveram prejuízo maior. Teve carro que ficou com a lataria toda riscada e terá que receber uma boa pintura. Os educadores acionaram a Polícia Militar e registraram um Boletim de Ocorrência. Eles querem que o responsável pelo ato de vandalismo seja identificado e pague pelos 7 veículos que estragou. Foram 3 Fiat/Palio, 1 Ford/Fiesta, 1 GM/Prisma, 1VW Fox, e VW/Gol.

Os professores também interpretaram o ato de vandalismo como uma forma de intimidação. Sem saber o que fazer, teve professor que preferiu deixar o caso como está por temer novos ataques. Um estudante da própria escola é apontado como o autor dos estragos. O adolescente tem problema com a escola.

Os professores também reivindicam da Secretaria Municipal de Educação um local adequado para estacionar seus veículos. De acordo com o Cb Selmo e a SD Marra, a ocorrência foi registrada e eles já têm pistas do aluno causador. O pai dele deve ser acionado e se comprovado ele terá que pagar por todo o prejuízo.

Autor: Maurício Rocha