Um projeto que começou despretensioso na Escola Estadual Santa Terezinha já está dando bons frutos. As alunas Rafaella Assunção Santos Guimarães Freitas e Beatriz Cristina Fernandes da Silva conquistaram os primeiros lugares na competição de xadrez – Módulo II – que foi disputada dentro da Olimpíada Estudantil.

A inserção do xadrez na Escola Estadual Santa Terezinha teve início através de uma oficina sobre o jogo, realizada em um sábado letivo. Alunos foram atraídos pela modalidade e começaram a praticar. Rafaella, a campeã da Olimpíada Estudantil, e Beatriz, a vice-campeã, demonstram que têm potencial.

O jogo de xadrez, além de ser uma diversão, desenvolve o raciocínio lógico e o nível de concentração dos estudantes, contribuindo para o aprendizado em sala de aula. O xadrez é importante na educação, pois, além de abordar um esporte saudável, acaba também despertando simpatia nos educandos e auxiliando em aspectos cotidianos.

O diretor da Escola Estadual Santa Terezinha, Flávio Henrique Barbosa de Oliveira, ressaltou o feito de suas alunas, que em pouco tempo de prática já conseguiram superar os adversários. “Vocês são motivos de orgulho para nossa escola”, concluiu o diretor.