A seleção dos ganhadores foi feita na manhã desta terça-feira (19) por uma comissão.

A grande vencedora do Concurso de Frases do Projeto Cruzada Antidrogas 2019 é aluna da Escola Estadual Santa Terezinha. A seleção dos ganhadores foi feita na manhã desta terça-feira (19) por uma comissão formada por representantes de órgãos de educação, Polícia Militar e Ministério Público. Os três melhores trabalhos serão premiados.

O Concurso de frases é a última etapa do Projeto Cruzada Antidrogas desenvolvido pela Associação Vem Ser. Antes, os estudantes do sexto ano das escolas públicas municipais e estaduais de Patos de Minas participam de palestras e oficinas com temas voltados para a prevenção e combate às drogas.

Este ano, o Concurso de Frases teve a participação de estudantes de sete escolas municipais e estaduais. A comissão formada pela Associação Vem Ser elegeu os três melhores trabalhos. A terceira colocada foi a aluna Gabrielle Aparecida Pereira de Oliveira com a frase “Vem Ser o vício é Vem Ser os seus medos”. Ela ganhou uma mochila com kit de materiais escolares.

Em segundo lugar ficou a aluna Ana Luisa J. Versiani da Escola Estadual Marcolino de Barros com a frase “Amor é a solução, drogas não”. Ela foi premiada com um tablet. E a grande vencedora foi a aluna da Escola Estadual Santa Terezinha Valeska Rayssa Oliveira Dias com a frase “Seja dependente de si mesmo. Diga não às drogas!”. Ele ganhou como prêmio um smartphone.

O promotor de justiça da infância e da adolescência de Patos de Minas, Paulo Henrique Delicole, destacou o trabalho feito pela Associação Vem Ser na prevenção às drogas. Ele disse que os resultados alcançados, com redução dos índices de atos infracionais, são animadores.