Além dos inúmeros buracos que surgiram na MGC 354, em Patos de Minas, que têm causado prejuízos e colocado em risco a vida de motoristas, a faixa de domínio da rodovia estadual também está tomada pela sujeira. É possível ver o surgimento de verdadeiros lixões ao longo do trecho entre a BR 365 e o trevo da avenida Marabá.
Um desses pontos de descarte de inservíveis está bem em frente ao trevo da Escola Agrícola. No local, é possível encontrar restos de móveis, sofás, entulho de materiais de construção e muitos outros tipos de lixo. Os pneus cheios de água chamam a atenção por causa de epidemia de dengue em que o município está enfrentando.
O mato alto que toma conta das faixas de domínio da MGC 354 encobrem a sujeira, mas basta um olhar mais atento para encontrar mais lixo. A quantidade de garrafas abertas é outro alerta para as autoridades de saúde. Boa parte do lixo jogado neste local está em sacos plásticos, mas também existem outros objetos que acumulam água.
As faixas de domínio da MGC 354 são de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais. A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de imprensa do órgão para saber quais medidas serão tomadas em relação aos buracos e também à sujeira e aguarda uma resposta.
Vale destacar que o descarte irregular de lixo às margens de rodovias constitui crime ambiental e a pessoa que for flagrada poderá ser presa, multada e obrigada a fazer a limpeza do local.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]