O Esporte Clube Mamoré já está mirando a segunda divisão do Campeonato Mineiro que já começa em agosto. A equipe ainda aguarda alguns reforços, mas segundo o técnico, os torcedores podem esperar uma equipe bastante competitiva. Ano passado, os times poderiam escalar até 5 jogadores com idade acima de 23 anos, já para esse ano a equipe obrigatoriamente precisa ser sub-23.
De acordo com o técnico José Humberto, o time se comportou bem durante a Copa Amapar e a Copa Patos que foram realizadas ainda no primeiro semestre desse ano. Apesar da pouca idade, os atletas são compromissados e carregam consigo a vontade de vencer. Ele ressaltou que ainda faltam algumas peças para transformar o Mamoré em uma equipe competitiva, mas está confiante no acesso.
Quem faz parte do elenco é o atacante de 18 anos, Rhuan Pablo. O atleta se destacou durante as duas competições realizadas pelo Mamoré e agora ganhou uma oportunidade no time profissional. Segundo Rhuan, as expectativas são as melhores e o time está focado para fazer uma boa competição e dar a alegria da subida ao torcedor esmeraldino. Assim como ele, todos os atletas que subiram da base para o profissional rasparam a cabeça como forma de trote.
O presidente do Mamoré, João Alemão se mostrou bastante otimista e disse que todos estão muito esperançosos no acesso ao Módulo ll do Mineiro. Segundo ele, a torcida pode esperar um time aguerrido e de atletas comprometidos com a camisa do sapo. O primeiro jogo do Mamoré será no dia 27 de agosto às 10h em Três Marias contra a equipe do Pirapora.