A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou nesta sexta-feira (13) um novo boletim informando o número de famílias desalojadas ou desabrigadas devido à enchente do Rio Paranaíba. O município contabiliza agora 62 famílias fora de casa, sendo que ontem eram 37.

De acordo com a Relação dos Desalojados e Desabrigados cadastrados na Central de Atendimento Social às Vítimas das Enchentes – CASVE, agora são 52 famílias desalojadas, totalizando 137 pessoas; e 10 famílias desabrigadas, resultando em mais 25 pessoas.

No Abrigo Provisório Municipal “Escola Estadual Santa Terezinha” há 5 famílias, sendo 12 adultos e 1 criança. No Abrigo Provisório Municipal “Escola Estadual Ilídio Caixeta de Melo” são mais 5 famílias, totalizando 10 adultos e 2 crianças.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura ressaltou que os dados aqui apresentados correspondem ao total de moradores que procuraram a CASVE por demanda espontânea ou encaminhados pelos órgãos competentes.

Também é importante esclarecer que o termo desalojado refere-se às pessoas que precisaram de deixar suas casas, mas que conseguiram outro lugar para se abrigar, sem precisar do poder público. Já as desabrigadas, são as pessoas que precisaram de deixar suas casas e que também necessitaram de apoio do poder público, já que não tinham para onde ir.

A Prefeitura pede que todos os atingidos pela cheia procure a CASVE para se cadastrar.