A Agrocerrado Produtos Agrícolas e Assistência Técnica acaba de ser vendida para a multinacional Syngenta. A aquisição da empresa de agronegócio, uma das mais tradicionais da região, foi oficializada na última semana e a direção da Agrocerrado publicou uma nota endereçada aos clientes, parceiros e colaboradores.

“A Agrocerrado, atuando no mercado de defensivos há 29 anos e prezando pela transparência e condução ética em todas as fases do seu negócio, vem informar que assinou acordo de venda à Syngenta”. O comunicado emitido pela direção da empresa ressalta a trajetória de quase 30 anos no mercado regional. A Agrocerrado possui unidades em Patos de Minas, Patrocínio, Ibiá, Paracatu, Santa Juliana, Araxá, São Gotardo e Coromandel e atende cerca de 30 municípios.

“A trajetória de muito trabalho e empreendedorismo, iniciada pelo Helder Augusto e Luiz Antônio nestes quase 30 anos, solidificou a atuação da Agrocerrado como um dos principais distribuidores de insumos agrícolas em seu mercado de atuação. E com o apoio e dedicação de um time de excelência, dá agora mais um passo em sua história, rumo a novos mercados e certos de que os desafios serão superados e haverá muitas conquistas”, diz a nota.

A direção da Agrocerrado garante que continuará operando de forma independente sob sua própria marca e que não haverá mudanças nas pessoas ou nos termos e condições. “Não haverá mudanças na gestão da Agrocerrado ou para seus funcionários”, afirmou.

“A Agrocerrado entende que a manutenção da equipe, bem como dos princípios e valores que sempre estiveram presentes em todas as nossas atividades, é o que irá possibilitar a continuidade do crescimento da companhia e reforçar a confiança em nossa empresa e serviços”.

A conclusão da transação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), órgão brasileira que regula fusões e aquisições. Os valores da negociação não foram divulgados. Essa foi a segunda empresa do Agronegócio de Patos de Minas vendida este ano. Há poucos meses, a Nativa Agronegócio foi vendida para a Agro Amazônia. A Nativa possui 8 lojas, 1 fábrica e 1 estação experimental na Capital do Milho, e em várias cidades da região.