O agricultor morreu no local do acidente. (Fotos: Hamilton Amorim)

Aos 75 anos, o produtor ainda tinha como principal meio de locomoção a bicicleta. Constantemente, ele percorria os cerca de 15 quilômetros entre a sua propriedade rural e a cidade, até a tarde desta terça-feira (16). Quando tentava atravessar a MG 354 para entrar na cidade de Presidente Olegário, o produtor foi atropelado por um carro.

O acidente aconteceu por volta de 15 horas no trevo de acesso a Presidente Olegário. De acordo com informações de testemunhas, Antônio Mendonça entrou de uma vez na rodovia e foi atingido em cheio por um veículo da prefeitura de Vazante que vinha para Patos de Minas buscar pacientes. O agricultor foi arremessado ao solo, bateu a cabeça e teve traumatismo craniano.

O motorista do veículo ainda tentou evitar a batida. Ele acionou os freios do carro e derrapou por alguns metros, até a tingir a bicicleta do produtor rural. Os ferimentos não deram chances de sobrevivência ao agricultor. Antônio Mendonça morreu ali mesmo, antes da chegada do socorro.

A Polícia Militar Rodoviária isolou o local para os trabalhos de perícia. Este não é o primeiro acidente com vítima fatal envolvendo ciclistas na MG 354. O movimento no local e a recomendação é para os condutores redobrem os cuidados.

Autor: Maurício Rocha