Um dos locais de maior número de denúncias em Patos de Minas são as casas de encontro, principalmente as que ficam localizadas no bairro Jardim Paulistano. Na tarde desta sexta-feira (18), os fiscais de postura do município fizeram uma força tarefa e fiscalizaram os locais com o apoio da Polícia Militar. Segundo os fiscais, as casas de encontro vêm sendo fiscalizadas diariamente atendendo às denúncias feitas pela população.

As fiscalizações aconteceram em casas de encontro do Bairro Jardim Paulistano, Planalto e Várzea. De acordo com o Sargento Faria, a Polícia Militar vê dando apoio aos fiscais nas demandas solicitadas por eles. Desta vez, as ações aconteceram nas casas de encontro do município. “Os fiscais estão atuando em diversos setores e, desta vez, vieram até as casas de encontro e solicitaram, nosso apoio” disse ele.

Segundo os fiscais, não foi encontrado nada de irregular nos estabelecimentos. “Apenas algumas garotas que estavam sem a máscara e nós orientamos elas para fazerem o uso das proteções” disse uma fiscal que não quis gravar entrevista. Ainda segundo os fiscais, as garotas não estão fazendo programa na residência. O Sargento faria explicou que, os clientes buscam as garotas e levam para outros lugares, uma vez que não está permitido o funcionamento das casas de encontros e boates.

Os fiscais continuam atuando em Patos de Minas para retalhar possíveis descumprimentos das normas sanitárias e dos decretos municipais. A orientação é para que as pessoas continuem denunciando em caso de algum desrespeito.