Patos de Minas sediará pela primeira vez um encontro promovido pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, ANP. A reunião será na próxima quinta-feira (22) no auditório da Faculdade de Medicina do Unipam. O objetivo é erradicar o comércio irregular de gás LP.

O encontro será coordenado pelo Comitê Nacional de Erradicação do Comércio Irregular de Gás LP. Comerciantes, consumidores e autoridades do município estão sendo convidados para participar da reunião, que irá apresentar à sociedade patense o “Programa Gás Legal”.

O “Programa Gás Legal” tem como finalidade combater o comércio irregular de Gás LP e de orientar a sociedade a comprar, armazenar e a usar o gás de botijão (GLP) de forma segura. Durante o encontro, os comerciantes regulares também serão orientados sobre a correta operação de suas instalações, de modo a evitar infrações e penalizações, garantindo assim o pleno exercício de suas atividades para melhor atender aos consumidores.

O comércio irregular de Gás LP pode ter consequências graves para a sociedade, como acidentes e mortes. O encontro acontece nesta quinta-feira (22) a partir das 14 horas no Centro Universitário de Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha