A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) de Patos de Minas disponibilizará, a partir da próxima terça-feira (02), a Agência Móvel, unidade de atendimento itinerante que tem por objetivo facilitar à população o acesso aos serviços oferecidos pela empresa. Os atendimentos terão início no bairro Ipanema.

A Agência Móvel estacionará na praça do bairro, localizada na avenida Ari Pessoa Franco, das 12h30 às 18h30. Na ocasião, os clientes poderão demandar a ligação de água e esgoto; fazer a mudança de titularidade; atualizar cadastro; renegociar débitos; solicitar segunda via de contas; pedir verificação de valores da fatura; comunicar vazamentos; se informar sobre a Tarifa Social – benefício que concede até 50% de desconto nas contas da Copasa; e tirar dúvidas sobre a prestação de serviços da empresa no município.

Para Cristiane Carneiro, superintendente da Copasa no âmbito da Unidade de Negócio Oeste (UNOE), que abrange 58 municípios no Pontal, Alto Paranaíba e Noroeste do Estado, a unidade representa uma oportunidade de melhoria. “Por meio da Agência Móvel estaremos mais perto da população, para ouvir um feedback quanto às atividades que desempenhamos no dia a dia, e poderemos usar isso para melhorar cada vez mais”, destacou.

Durante o período de atendimentos, as equipes também distribuirão material informativo e conversarão com as pessoas que comparecerem ao local sobre consumo consciente da água, e a relação entre saneamento básico e saúde, desenvolvimento socioeconômico do município e preservação ambiental.

Cronograma

Para proporcionar maior conforto aos moradores, a unidade móvel da Copasa circulará pela cidade de Patos de Minas durante todo o mês de janeiro, e permanecerá em cada ponto das 12h30 às 18h30. Fique por dentro dos locais de atendimento ao público:

Primeira semana de janeiro

Terça (02/01): Ipanema. Praça do bairro, localizada na avenida Ari Pessoa Franco.

Quarta (03/01): Planalto | Industrial: Praça do bairro, localizada na rua José Nascimento Calixto.

Quinta (04/01): Gramado: Praça do bairro, localizada na rua Teodomiro Caixeta.

Sexta (05/01): Campos Elíseos: Praça do bairro, localizada na rua Anicésio Gonçalves.

Sábado (06/01): Galpão do produtor rural (feira livre da rodoviária), bairro Cristo Redentor, das 8h às 12h. Também no sábado, haverá o Circuito do Saneamento desses bairros.

Segunda semana de janeiro

Segunda (08/01): Laranjeiras: Praça do bairro, localizada na rua Antônio Severo.

Terça (09/01): Caramuru | Padre Eustáquio: Praça do bairro, localizada na rua dos Guaranis, esquina com a rua dos Tamoios.

Quarta (10/01): Nossa Senhora de Fátima: Praça do bairro, localizada na rua Amazílio Ferreira de Camargos.

Quinta (11/01): Barreiro | Santa Helena: cruzamento da avenida Edson Nunes de Paula, esquina com a rua Ormezinda Maria Caixeta.

Sexta (12/01): Morada do Sol | Jardim Esperança: Praça do bairro, localizada na rua Jequitaí.

Sábado (13/01): Galpão do produtor rural (feira livre da rodoviária), bairro Cristo Redentor, das 8h às 12h. Também no sábado, haverá o Circuito do Saneamento desses bairros.

Copasa em Seu Bairro

Os atendimentos itinerantes também são um complemento do programa “Copasa em Seu Bairro”, implantado em 2018 na UNOE a fim de aproximar empresa e clientes, com o propósito de, periodicamente, promover reuniões com moradores de bairros e líderes comunitários, esclarecer dúvidas, consequentemente, melhorando gradativamente a atuação técnica operacional.

Circuito do Saneamento

Ainda com foco no esclarecimento de dúvidas e na promoção da educação ambiental, a Copasa realizará, em todos os sábados do mês de janeiro, o Circuito do Saneamento. A atividade consiste em levar todos os clientes que tiverem o interesse em saber como é feito o tratamento de água e esgoto em Patos de Minas para conhecer a operação.

Os interessados poderão fazer sua inscrição presencialmente, na Agência de Atendimento da empresa, localizada na rua Dona Luiza, 1.325, bairro Cristo Redentor, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, ou na Agência Móvel. Posteriormente, a empresa disponibilizará um ônibus e representantes da Companhia entrarão em contato com os moradores para informar os pontos de embarque para levar os patenses até as unidades de tratamento.

Atendimento no Triângulo Mineiro

A Agência Móvel pertence à Unidade de Negócio Oeste, e também terá passagens pelos outros 57 municípios que compõem a UNOE.

Fonte: Ascom Copasa