A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) está disponibilizando uma agência móvel para facilitar o atendimento dos consumidores de Patos de Minas. A unidade oferece diversos serviços, como pedido de ligações, mudança de titularidade, renegociação de débitos, entre outros.

Os atendimentos acontecem de hoje até o dia 13 de janeiro, no período de 12h30 às 18h30, nos seguintes bairros:

•          Terça (09/01): Caramuru | Padre Eustáquio: Praça do bairro, localizada na rua dos Guaranis, esquina com a rua dos Tamoios.

•          Quarta (10/01): Nossa Senhora de Fátima: Praça do bairro, localizada na rua Amazílio Ferreira de Camargos.

•          Quinta (11/01): Barreiro | Santa Helena: cruzamento da avenida Edson Nunes de Paula, esquina com a rua Ormezinda Maria Caixeta.

•          Sexta (12/01): Morada do Sol | Jardim Esperança: Praça do bairro, localizada na rua Jequitaí.

Já no sábado (13/01), das 8h às 12h, a Agência Móvel marcará presença no Galpão do Produtor Rural, durante a feira livre, que é realizada ao lado da rodoviária municipal, na avenida Piauí, nº 919, bairro Cristo Redentor.


Balanço

Os primeiros atendimentos no município foram realizados entre os dias 2 e 6 de janeiro. Neste período, mais de 40 pessoas foram atendidas com serviços como solicitação de ligação de água e esgoto, emissão de segunda via de contas, troca de titularidade, orientações sobre uso consciente da água e renegociação de débitos, além de poder tirar dúvidas sobre a prestação de serviços da empresa no município.

Na oportunidade, os clientes também deixaram seus nomes para participar do Circuito do Saneamento, atividade em que os patenses serão levados, aos sábados, para conhecer as estações de tratamento de água e esgoto.  Além de ter acesso aos serviços comerciais oferecidos pela Companhia, os clientes também puderam aproveitar a água fresca oferecida pela empresa.

A equipe de desenvolvimento sustentável ainda distribuiu material informativo sobre educação ambiental e informaram quem tem direito à Tarifa Social – benefício que concede até 50% de desconto nas contas da Copasa. Mais de 50 interações desse tipo foram registradas com o público.