Aeroporto Municipal de Patos de Minas. (Fot0: Arquivo Patos Hoje)

No próximo dia (21), o município de Patos de Minas receberá os representantes da Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas de Minas Gerais (Setop), da Secretaria de Estado de Planejamento de Minas Gerais (Seplag), e da Agência de Comércio e Desenvolvimento dos EUA (USTDA).

A visita é referente ao desenvolvimento de estudos com foco no planejamento, para incremento dos aeroportos regionais de Minas Gerais. Neste projeto, serão selecionados cinco aeroportos regionais com potencial de crescimento, sendo o Aeroporto Municipal de Patos de Minas um dos participantes.

O objetivo da ação é obter um estudo consistente, que auxilie no planejamento de novas políticas e ações envolvendo o setor aéreo do Estado, contribuindo assim para o desenvolvimento socioeconômico de Minas Gerais, por meio da melhoria e aumento deste modal de transporte.

Nesse trabalho, serão analisados a projeção de crescimento, a projeção de expansão e manutenção (pista e terminal) com os custos, os aspectos econômicos e ambientais e a contribuição para o desenvolvimento regional e geração de empregos.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas