A queda de uma aeronave na tarde de sábado (08) mobilizou viaturas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Testemunhas viram quando o piloto perdeu o controle da ultraleve e acionaram o resgate. A aeronave caiu de uma altura de aproximadamente 300 metros e por sorte os dois ocupantes saíram ilesos.

O acidente aconteceu por volta de 16h30. A aeronave sobrevoava a região que fica próxima a ponte do Rio Paranaíba, na BR 365, quando apresentou problema. Uma das pás da hélice quebrou e a ultraleve ficou sem motor. O piloto teve que fazer um pouso forçado na área rural.

De acordo com testemunhas, o acidente só não foi mais grave por que o piloto conseguiu fazer com que a aeronave batesse na copa de uma árvore. Os galhos teriam amortecido a queda da ultraleve que parou a pouco metros de uma rede de alta tensão, com a carenagem completamente destruída.

Roberto Cunha era passageiro da ultraleve. Ele quase não acreditou quando a aeronave tocou o solo e parou. Sem ter sofrido um único arranhão, Roberto disse que nasceu de novo. Policiais Militares e bombeiros que estiveram no local também se impressionaram com o acidente. O piloto, conhecido como Pepe, teve apenas algumas escoriações.