Em entrevista ao programa Contraponto do Patos Hoje, nessa terça-feira (22), o advogado José Márcio dos Santos contou os motivos que o levaram a representar contra o vereador José Luiz por ameaça e xenofobia. O jurista contou que acionou não só a Câmara Municipal, como também no Ministério Público e ainda fez o registro de um boletim de ocorrência.
Segundo o advogado José Márcio dos Santos, tudo começou quando o vereador protocolou o projeto propondo a comemoração do dia do presidente Lula no dia 1º de abril, dia da mentira. O advogado criticou a proposta, que aliás recebeu parecer jurídico pelo arquivamento.
Algum tempo depois, José Luiz postou em suas redes sociais uma imagem com uma linha separando o norte e nordeste do restante do país, e abriu uma enquete para ouvir a opinião das pessoas. Nordestino, o advogado voltou a entrar nas redes do parlamentar e fazer novas críticas, o acusando de incitar o ódio contra os nordestinos.
Segundo o advogado, o parlamentar não gostou de seus questionamentos e foi até a sua casa. Um vídeo mostra os dois conversando em frente à residência. Se sentido ameaçado, José Márcio decidiu representar contra o vereador.
Nesta quarta-feira (23), José Luiz vai participar do Contraponto e dará sua versão sobre o caso. Ele já confirmou presença. A entrevista começa às 18h. Não perca!
Nota da OAB Patos de Minas
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção de Patos de Minas, por meio da imprensa, teve ciência da denúncia formalizada na Câmara Municipal de Patos de Minas pelo advogado José Márcio dos Santos em desfavor do vereador José Luiz Borges Júnior, acusando-o de ter realizado postagens em suas redes sociais com cunho discriminatório e incitando o ódio pelo povo nordestino.
A OAB Patos de Minas analisará o teor da denúncia, fará contato com o advogado inscrito para buscar mais informações sobre os fatos relatados e, se for o caso, acionará a Comissão de Direitos Humanos para apoio ao advogado e acompanhamento dos fatos.
A OAB reforça seu compromisso com a cidadania e com a defesa intransigente dos direitos e liberdades individuais assegurados a todos os cidadãos, sendo essencial prezar pela pluralidade de ideias e pela rejeição de agressões que contrariem princípios como a solidariedade e a civilidade.
OAB Patos de Minas
Em Defesa da Advocacia e da Cidadania
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]