Os criminosos não param de inventar formas de lucrar sem muito trabalho. Dessa vez, os alvos são as pessoas que possuem ações na justiça em Patos de Minas. Criminosos têm usado informações dos processos judiciais para aplicar os golpes. Eles geralmente falam em arquivar as ações e pedem para fazerem pagamentos ou repassar valores sem demora.

O Patos Hoje conversou com a advogada Regina Barbosa. Ela explicou que pelo menos dois clientes foram alvos dos criminosos. Por sorte, eles não chegaram a cair nas lábias dos bandidos. Mas outros advogados já alertaram que houve clientes que sofreram prejuízos. “Eu cheguei a publicar um alerta no perfil do escritório”, alertou.

A procuradora informou que os bandidos têm acessado as ações judiciais por meio do Processo Judicial Eletrônico- PJE- e, a partir daí, entram em contato com as vítimas pedindo pagamento de multas ou de condenações na justiça para que o juiz arquive o processo. “Para dificultar o contato com o advogado, eles fazem as cobranças fora do horário comercial e exigem pressa”, disse.

Caso as pessoas recebam mensagens nesse sentido nunca devem fazer esses pagamentos, devendo se certificar com o advogado sobre a procedência dos pedidos. Geralmente, as mensagens são de números desconhecidos e até com outros DDDs.