Três telefones celulares e um relógio, foram apreendidos.
A Polícia Militar conseguiu apreender três adolescentes que levaram pânico a estudantes de Patos de Minas. Em grupo, os infratores ameaçavam e agrediam as vítimas obrigando que elas entregassem telefones celulares, relógios e objetos de valor. Os garotos foram reconhecidos por pelo menos nove estudantes que foram vítimas nos últimos dias.

Os policiais militares faziam patrulhamento pelas imediações da Escola Estadual Dona Guiomar de Melo, por volta de 7h30 desta manhã, quando foram abordados por diversos alunos. Os estudantes reclamavam que três adolescentes estavam cometendo roubos nas imediações. Só nesta manhã, quatro estudantes foram vítimas do grupo.

“Eles fizeram um verdadeiro arrastão nesta manhã”, destacou o tenente Duarte. Os três infratores escolhiam a vítima e chegavam com as mãos na cintura, como se estivessem armados, bastante agressivos e exigiam dinheiro, telefone celular e objetos de valor. Quem se recusava a entregar era agredido.

Ao serem abordados, próximo ao Campo do Vila, os infratores negaram as acusações. Mas os objetos das vítimas estavam com eles. Três telefones celulares e um relógio, foram apreendidos. Os quatro estudantes que foram vítimas nesta manhã reconheceram os pertences e também os adolescentes como sendo os autores.

Segundo o tenente Duarte, o grupo vinha agindo a mais tempo. Outros cinco estudantes foram a Delegacia para reconhecer os infratores, que estavam agindo nas portas das escolas de Patos de Minas. Dos três acusados, dois têm 17 anos e outro tem 14 anos. A expectativa é de que eles sejam recolhidos por um tempo para que os estudantes tenham sossego para chegar à escola.

Autor: Maurício Rocha