O incêndio aconteceu por volta de 0h30 deste sábado (10) na Rua Dos Cirinos, Bairro Lagoinha.

Três adolescentes resolveram se divertir de uma forma nada responsável. Após sair para comer sanduíche, os garotos foram até um posto de combustíveis, compraram gasolina e incendiaram um veículo. O carro ficou totalmente destruído. Após um deles contar o ato para a mãe foi que toda a história foi solucionada e os três garotos apreendidos.

O incêndio aconteceu por volta de 0h30 deste sábado (10) na Rua Dos Cirinos, Bairro Lagoinha. De acordo com os policiais que registraram a ocorrência, um garoto de 13 anos, o primo de 16 anos e o vizinho de 14 anos saíram para comer sanduíches. Na volta, eles acabaram tendo a ideia de incendiar o carro que estava devidamente estacionado perto da casa da vítima.

Eles foram até um posto de combustíveis e compraram gasolina. Então, eles foram até o GM/Chevette ano 1986, jogaram o combustível e atearam fogo. As chamas se iniciaram rapidamente e o dono de 37 anos foi acordado com a gritaria de pessoas que viram as chamas. Eles mesmos começaram a apagar o fogo, mas não teve muito o que ser feito.

As chamas consumiram praticamente todo o interior do carro. Após o incêndio, no entanto, o adolescente de 13 anos não conseguiu mentir para a mãe e relatou tudo que teria acontecido. Diante disso, o primo de 16 anos e o vizinho de 14 anos também foram levados para a delegacia para as demais providências.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local do incêndio e avaliou o tamanho dos danos. O automóvel ficou praticamente todo destruído. Os garotos devem responder pelo ato infracional de dano ao patrimônio e, caso não haja pagamento do prejuízo espontaneamente, os pais devem ser acionados na justiça para a devida reparação.

Autor: Farley Rocha