Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar na tarde dessa terça-feira (01) depois percorreram as ruas da cidade em uma motocicleta em alta velocidade. Eles avançavam paradas obrigatórias, trafegavam pela contramão de direção e só foram contidos depois de atropelarem um policial militar na avenida Paracatu.
Os dois garotos, um de 15 anos e outro de apenas 14 anos, foram vistos no bairro Abner Afonso. As roupas escuras e capacetes pretos, parecidos com os acessórios de assaltantes que têm agido na cidade, chamaram a atenção dos policiais. Ao perceber que seriam abordados, os adolescentes saíram em alta velocidade pelas ruas da cidade.
Segundo o tenente Duarte, os garotos seguiram em direção ao bairro Rosário, subiram a avenida Paracatu, seguiram em direção ao Alto Caiçaras e desceram pela contramão na rua Tomas de Aquino. Várias viaturas da Polícia Militar foram acionadas para tentar parar a dupla. No cruzamento da avenida Paracatu com a rua Anicésio Vieira, o cabo Ricardo deu ordem de parada para a dupla, mas o piloto acelerou e acabou atingindo o policial.
Só depois de atropelar o policial é que a dupla foi contida. O condutor da motocicleta perdeu o controle da direção e caiu, facilitando a ação dos policiais. Os dois adolescentes foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia da Polícia Militar. Eles não souberam informar a quem pertence a motocicleta.
De acordo com o tenente Duarte, os dois adolescentes tinham sido vistos mais cedo no bairro Nossa Senhora Aparecida. Eles já têm outras passagens pela polícia. A motocicleta foi apreendida e conduzida para o pátio do Detran. Não há queixa de furto, mas a documentação está vencida.
O policial militar atropelado pelos adolescentes queixava de dores na perna e foi conduzido para o Hospital Regional para receber atendimento médico.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]