Cerca de 20 alunos de 14 a 17 anos com cartazes mudaram a rotina central. O professor Braz Paulo é quem coordena o grupo.
Quem passou pela região central de Patos de Minas nessa quarta-feira (02) viveu uma demonstração de afeto surpreendente. Mais uma vez o grupo da Pastoral Escolar distribuiu abraços gratuitos a todos que passavam por ali. O sorriso nos rostos das pessoas mostrou o quanto vale a pena perder alguns segundinhos para cultivar o afeto.

O abraço é um dos gestos de carinho mais comuns entre os brasileiros. Ele transmite amor a quem recebe e ao mesmo tempo a quem oferece. Com esse pensamento, os alunos foram para a Rua Major Gote para multiplicar sorrisos. Após os abraços, os olhos das pessoas refletiram e multiplicaram os sentimentos. A pressa foi literalmente parada pelo amor.

Essa foi a segunda vez que a Pastoral Escolar promoveu o ação. Cerca de 20 alunos de 14 a 17 anos com cartazes mudaram a rotina central. O professor Braz Paulo é quem coordena o grupo. Ele contou que a ideia surgiu no exterior. Após isso, ele começou a promover o “Abraços Grátis” dentro da escola e no ano passado surgiu a ideia de fazer no centro da cidade e foi o maior sucesso.

Adolescentes, jovens adultos e crianças receberam os abraços grátis. Um senhor que estava aniversariando foi abraçado diversas vezes. O sorriso renasceu no rosto dele a cada novo abraço. E a saúde também foi rejuvenescida. Pesquisas comprovam que o abraço traz benefícios para a saúde, pois aumenta os níveis da oxitocina, que tem a particularidade de reduzir os estados de stress e ansiedade, aumentando a felicidade e o bem-estar da pessoa.

Autor: Farley Rocha