A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu localizar os infratores ainda com a arma do crime.

Dois adolescentes levaram pânico a uma padaria no centro de Patos de Minas na tarde dessa quinta-feira (21). Armados com uma faca, os menores roubaram o dinheiro do caixa e ainda ameaçaram de morte os funcionários e a proprietária. Mas não vão ficar impunes. A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu localizar os infratores ainda com a arma do crime.

De faca na mão, um adolescente de 16 anos chegou ao caixa onde estava a proprietária do estabelecimento e anunciou o assalto. O outro menor de 17 anos que estava com ele se encarregou de avançar na gaveta e roubar o que tinha. Antes de sair, eles ainda levaram mais terror aos funcionários e clientes: “Se chamar a polícia nós vamos voltar aqui e destruir tudo”, contou.

O Sargento João Santos e o Soldado Guilherme saíram de imediato em perseguição e não demoraram muito para encontrar os autores.  Os dois adolescentes estavam em uma residência no Beco Natal, também no centro da cidade. O menor de 16 anos acabou confessando o assalto e contou quem era o outro menor de 17 anos que estava com ele.

Com a dupla, os policiais apreenderam os blusões que eles vestiam quando praticaram o crime e a faca usada no assalto. Sem saber ao certo quanto teria sido roubado, a vítima disse que os assaltantes levaram aproximadamente R$400,00, mas os policiais aprenderam apenas R$22,00. Objetos para uso de droga também foram apreendidos. A vítima reconheceu os autores do crime. Eles devem responder pelo ato infracional de roubo.

Autor: Farley Rocha