A Polícia Militar agiu rápido e apreendeu seis adolescentes acusados de envolvimento no assassinato de Leonardo de Castro, ocorrido na tarde desse domingo (16) em Patos de Minas. Os dois garotos que teriam efetuado os disparos foram localizados na manhã desta segunda-feira (17) dentro de um ônibus que voltava para a cidade. Os outros suspeitos foram apreendidos domingo mesmo, pouco depois do crime.

Três adolescentes apreendidos logo após o crime permaneceram recolhidos na Delegacia de Plantão até a manhã desta segunda-feira (17). Os garotos, com idades entre 16 e 17 anos, foram ouvidos e encaminhados para o Ministério Público. A namorada de Leonardo, que estava no local, apontou e deu nome dos suspeitos, mas eles negaram qualquer envolvimento com o crime.

Nesta manhã, a Polícia Militar recebeu informações de que os dois adolescentes que teriam efetuado os cerca de 15 disparos que tiraram a vida de Leonardo, teriam fugido para a cidade de Presidente Olegário e que estariam voltando para Patos de Minas. Eles foram apreendidos dentro do ônibus, quando passavam pela balança na MGC 354.

Os adolescentes foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. Eles também negam envolvimento com o assassinato. Leonardo estaria sofrendo ameaças, mas a motivação do crime ainda será alvo de investigação. Foi o 17º homicídio do ano em Patos de Minas.