O garoto foi levado para o Hospital Regional por uma equipe do SAMU.

O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (14) no Bairro Alto da Colina. O adolescente de 17 anos teria sido perseguido a pé e baleado quando estava na Rua Dos Eucaliptos. O garoto foi levado para o Hospital Regional e o suspeito de ter praticado os disparos para a delegacia. Cris Everton Júnio Barbosa, 18 anos, nega o crime.

De acordo com o Sargento Anísio, testemunhas informaram que autor foi visto correndo atrás da vítima, próximo a um “churrasco” que pertence ao pai do adolescente. O atirador então teria disparado por duas vezes, sendo que um dos tiros atingiu o tórax lado direito do garoto e saiu na região das costelas. A vítima foi socorrida consciente e não corria risco de vida.

Antes de ser levado para o Hospital Regional, o garoto contou para os militares que o atirador seria Cris Everton. Os policiais começaram as buscas e conseguiram prendê-lo em uma casa na Rua Trombetas, Bairro Jardim Esperança. Na delegacia, Cris Everton negou veemente o crime. “Eu estava com minha mulher e filha”, relatou.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para coletar mais detalhes de como tudo aconteceu. O Sargento Anísio informou que o motivo do crime seria desavenças antigas entre vítima e suspeito. E pode haver um segundo autor do crime. Os policiais informaram que um comparsa em uma Yamaha/Fazer teria dado fuga a Cris Everton.

A ocorrência foi registrada e o suspeito deixado na delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. A arma do crime não foi localizada.

Autor: Farley Rocha