Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta segunda-feira (05) acusado de furto. Ele teria levado o notebook de um morador da rua Major Gote. Mas o infrator não conseguiu ir muito longe. A Polícia Militar foi acionada e o garoto foi apreendido ainda no centro da cidade. O computador foi recuperado.

O adolescente chegou à residência e pediu comida. Assim que o morador virou as costas para buscar a ajuda, o garoto entrou na casa e pegou o notebook que estava na sala. O proprietário do imóvel ainda viu o adolescente fugindo, mas não conseguiu alcançá-lo. A Polícia Militar foi acionada e não demorou a pegar o menor.

O adolescente seguia em direção à Praça Champagnat quando foi abordado por um policial militar. Mesmo fora de serviço, ele segurou o garoto até a chegada da viatura. O computador foi encontrado nas imediações. O garoto disse que é usuário de crack e que furtou o notebook para pagar uma dívida que tem com um traficante.

O adolescente tem diversas passagens pela polícia por mesmo tipo de crime. Para a Polícia Militar, o furto serve de alerta para quem tem o costume de receber pedintes em casa. É preciso redobrar os cuidados para que o ato de caridade não termine em grandes prejuízos.

Autor: Maurício Rocha