O supeito de cometer o crime foi levado para a delegacia juntamente com o canivete. ( Foto: Hamilton Amorim )

Um adolescente de 16 anos de idade ficou ferido ao ser esfaqueado por outro menor, na Praça Independente na cidade de Presidente Olegário. O fato aconteceu por volta das 17h15 desta Segunda-Feira (09/11), quando autor e vítima se envolveram uma briga no local. O autor estaria esperando sua irmã na porta de uma escola quando viu uma discussão e se aproximou do local. Seu desafeto teria aproveitado para lhe desferir alguns socos e ainda segundo o menor jogou-lhe uma pedra, que causou alguns ferimentos em suas costas, pescoço e braços. Ele sacou de um canivete e atingiu o menor com pelo menos 03 (três) golpes.

De acordo com informações da Polícia Militar, o autor disse que teria desentendido com outro menor que seria amigo da vítima no início do ano de 2015, mas a vítima teria tomado “as dores” do garoto e passou a ameaçar o autor. Com medo de ser agredido ele passou a andar com um canivete. Ele contou que inclusive há poucos dias atrás, a vítima teria conversado com ele pelo whtsapp e eles teriam se entendido. Mas nesta Segunda-Feira (09/11) houve desentendimento entre alguns adolescentes na Praça Independência e autor e vítima estavam por perto. O adolescente que desferiu os golpes no outro menor contou que estava buscando a irmã na escola.

Ele contou que ao ver a confusão chegou perto do local, sendo que neste momento a vítima partiu para cima dele com socos e também lhe desferiu uma “pedrada”. Com o isso o suspeito pegou o canivete e atingiu o garoto com dois golpes no abdômen e um no peito.  A vítima foi socorrida por terceiros até o Hospital Municipal Darci Fernandes e em seguida foi transferido para o HRAD na cidade de Patos de Minas. Ainda não sabe o estado de saúde do menor, mas tudo indica que é grave. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de polícia e juntamente com o canivete usado no crime e entregue ao delegado de plantão. O pai do adolescente acompanhou a ocorrência. Participaram da ocorrência Tenente Fernades, sargentos Leite e Santos, cabos Carvalho e Daniel e soldado Delavy.

Fonte: PO Notícias