O adolescente ficou caído na calçada depois de ser atingido por pelo menos 14 tiros.
Chegou a 16 o número de homicídios em Patos de Minas neste ano. Na noite dessa segunda-feira (29), um adolescente de 17 anos foi assassinado a tiros no bairro Jardim Esperança. Ele não foi reconhecido pelos vizinhos e só mais tarde os policiais conseguiram identificar a vítima como sendo Victor César Nascimento.
O crime aconteceu por volta de 23h30 dessa segunda-feira. Os moradores da rua Araças, no bairro Jardim Esperança foram despertados por disparos de arma de fogo. Foram pelo menos 16 tiros de uma pistola 9mm que deixaram marcas por toda a parte. 16 cartuchos foram recolhidos no local.
O assassino não deu nenhuma chance à vítima. Testemunhas ouviram quando ele chamou por Vitinho e começou a atirar em seguida. O adolescente foi atingido por pelo menos 14 disparos no peito, nas costas e nas pernas. Ele ficou caído na calçada e quando o socorro chegou ao local já era tarde demais. O garoto morreu ali mesmo.

A Polícia Civil esteve no local e iniciou os trabalhos de investigação para identificar o autor do homicídio. A vítima foi identificada como sendo Vitor César Nascimento. De acordo com informações da Polícia Militar, um celular encontrado com a vítima continha várias mensagens que indicavam o autor do crime como sendo outro adolescente de 17 anos.

Em uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, o suspeito do ato infracional foi localizado e apreendido. A Polícia Militar suspeita que a morte do adolescente pode estar relacionada com o tráfico de drogas, tendo em vista o envolvimento do suspeito e da vítima com o comércio de  entorpecentes.

Autor: Maurício Rocha