A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu evitar o que poderia ser mais um caso de feminicídio em Patos de Minas. A vítima de 22 anos ligou para a Polícia Militar e relatou que havia sido ameaçada pelo ex companheiro e informou a localização onde ele poderia estar. Os militares foram até o local e apreenderam um adolescente de 17 anos e uma arma de fogo. O autor das ameaças não foi encontrado.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Policia Militar, a vítima acionou uma viatura temendo por sua vida. Ela relatou que seu ex companheiro havia ido até sua casa e a ameaçado. A vítima ainda contou o lugar onde ele poderia estar. Sendo assim, as guarnições foram para a Rua São João Batista, bairro Nossa Senhora Aparecida, e abordaram uma residência.

Com a chegada dos militares, um adolescente se assustou e tentou evadir, mas deixou cair uma arma de fogo que estava em sua cintura. Em conversa com os policiais, o adolescente disse que é proprietário da arma e que o autor das ameaças estava na residência mas havia deixado o local minutos antes da chegada dos militares.

Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido juntamente com a arma de fogo e uma medida protetiva foi pedida a favor da jovem de 22 anos, vítima das ameaças. O autor que possui várias passagens policiais ainda não foi encontrado.