Os policiais encontraram com o menor uma réplica idêntica a uma pistola.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde dessa segunda-feira (02) um adolescente de 17 anos suspeito de estar indo praticar um assalto. O garoto foi flagrado na garupa de um mototáxi com um simulacro idêntico a uma pistola.

De acordo com o Cabo Rezende, o garoto pegou um mototáxi no Bairro Nova Floresta e foi para o Bairro Nossa Senhora Aparecida. Ele desceu na Praça do Cristavo e entrou nas ruas estreitas do bairro. O mototaxista ficou esperando no balão do Cristavo. O menor voltou e eles seguiram pela Avenida Brasil.

O policial fazia patrulhamento pelo local e suspeitou do adolescente que usava uma blusa de frio quando o sol estava bastante forte. O garoto ainda mostrou nervosismo ao ver o militar, olhando de um lado pro outro.

O militar acionou o apoio e foi feita a abordagem na Avenida Padre Almir, em frente ao Novo Fórum. Com ele, os policiais encontraram uma réplica idêntica a uma pistola. Até o material usado para fabricar o simulacro é semelhante ao de uma arma de verdade. "Ele pode ter pegado esta réplica para ir praticar assalto. Ele já ficou internado 2 anos e 8 meses por roubo", disse.

O garoto foi levado para a delegacia e a réplica apreendida. O policial destacou que o roubo poderia ter sido contra o próprio mototaxista. "Ele não tinha dinheiro para pagar a corrida", concluiu.