Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite deste domingo (30) após fugir da Polícia Militar em alta velocidade pelas ruas de Lagoa Formosa. A perseguição terminou em acidente na Rua Coronel Cristiano, no Bairro Santa Cruz. O menor sofreu escoriações e precisou de atendimento médico.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os militares faziam patrulhamento quando ouviram o barulho estridente de uma motocicleta. Ao se aproximarem do cruzamento da Rua Juca Limírio com a Rua Eurípedes Ribeiro, os policiais avistaram duas motos em alta velocidade, aparentando participar de uma disputa de corrida não autorizada.

Ao perceber a viatura, um dos condutores conseguiu retornar e fugiu. Já o adolescente acelerou ainda mais e desobedeceu à ordem de parada. Ele iniciou fuga por várias ruas da cidade, passando por diversas placas de “Pare”, trafegando pela contramão, cruzando canteiros centrais e colocando pedestres e motoristas em risco.

A perseguição só terminou quando ele passou por cima de um monte de areia espalhado no cruzamento entre a Rua Chico Nazário e a Rua Coronel Cristiano. O rapaz perdeu o controle da moto, caiu e se arrastou por cerca de cinco metros antes de bater na guia da calçada. Desta forma, a Polícia Militar conseguiu fazer a abordagem.

O adolescente apresentava escoriações nos braços e na cabeça. Ele foi levado ao Pronto Atendimento Municipal, onde recebeu cuidados e foi liberado. A Polícia Militar verificou que o jovem não possuía habilitação e que a moto já havia sido multada anteriormente. Ele disse que fugiu justamente por ser inabilitado.

A motocicleta foi apreendida e o adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, acompanhado de sua representante legal. Diversas autuações de trânsito foram registradas.