O revólver calibre .38 estava carregado com 6 munições.

O trabalho da Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (16) evitou o que poderia terminar em mais um homicídio em Patos de Minas. Um garoto de apenas 16 anos foi flagrado no bairro Cristo Redentor com um revólver calibre .38 carregado. O adolescente disse que estava armado por causa de um desentendimento com um desafeto.

Os policiais militares faziam patrulhamento pelo rua Rio Grande do Norte, no bairro Cristo Redentor, quando depararam com dois jovens posicionados atrás de um veículo que estava estacionado em via público. A atitude suspeita dos rapazes chamou a atenção dos militares que decidiram avaliar melhor a situação.

Ao se aproximarem do local, os policiais perceberam quando o adolescente tentou se livrar de um objeto. Com ele nada de ilícito foi encontrado, mas ao vistoriarem o local, os militares encontraram, debaixo da roda do veículo, um revólver calibre 38 carregado com seis munições. A arma seria usada para acertar contas com o desafeto.

O adolescente foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil porte ilegal de arma de fogo. O revólver e as munições foram apreendidos. A Polícia Militar também recolheu o telefone celular do garoto que continha imagens da arma de fogo sendo exposta por ele.

​Autor: Maurício Rocha