O pai se defendeu o golpe com o braço e teve apenas um corte.

Um adolescente de 17 anos foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil na noite desse sábado (11) depois de tentar matar o próprio pai. O garoto tem diversas passagens pela polícia e cumpre medidas socioeducativas em regime domiciliar. Ele foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil e mesmo assim continuou fazendo ameaças.

O adolescente tem envolvimento com drogas e tem dado muito trabalho para a família. Na noite desse sábado, ele se armou com uma faca e partiu para cima do pai, que defendeu o golpe com o braço e teve apenas um corte. A mãe do garoto também interferiu para evitar que algo de mais grave ocorresse. O pai ainda foi agredido com chutes e pontapés.

A família acionou a Polícia Militar que conduziu o adolescente para a Delegacia. Na casa da família no bairro Jardim Esperança, os policiais encontraram porção de maconha, balança de precisão e o coldre de um revólver. A arma não foi localizada, mas testemunhas informaram que ela existe.

A faca usada na tentativa de homicídio cometida pelo adolescente contra o próprio pai também foi apreendida. Conduzido para a Delegacia da Polícia Civil, o garoto continuou fazendo ameaças de morte ao genitor.

Segundo o sargento Messias da Polícia Militar, o adolescente é velho conhecido do meio policial e tem diversas passagens pela Delegacia. Segundo ele, o garoto foi condenado a cumprir medidas socioeducativas e não pode sair de casa, mas vem descumprindo todas as medidas judiciais. Ameaçado de morte, o pai do garoto demonstrou preocupação.

Autor: Maurício Rocha