Um adolescente de 16 anos apreendido na manhã desta terça-feira (05) no centro de Patos de Minas disse aos policiais que tentou furtar o celular para pagar dívidas. O garoto já tem outras passagens pela polícia, a maioria por furto, e apresentou dificuldades para identificar o próprio local onde mora.

A tentativa de furto aconteceu na avenida Getúlio Vargas, próximo à catedral de Santo Antônio. A vítima, um estudante de 13 anos, estava sentado no banco da praça, quando o adolescente se aproximou e tentou tomar seu celular. O garoto foi mais rápido e conseguiu correr para o interior da escola.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o autor na rua Maestro Randolfo, próximo ao local da tentativa de furto. O adolescente acabou confessando que tentou tomar o celular da vítima e disse que precisa de dinheiro para pagar dívidas. Ele não confirmou se tratar de dívidas com o tráfico de drogas.

Sem conseguir contato com os familiares do adolescente, a Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar. O adolescente não conseguiu informar o endereço, já que mora em uma área de invasão, indicando apenas as características do imóvel para que os conselheiros pudessem fazer contato com os familiares.

O adolescente já tem diversas passagens pela polícia e o caso deverá ser encaminhado para o Ministério Público.

Autor: Maurício Rocha